Rapper Sean Diddy Combs é alvo de 120 novas acusações por abuso sexual

Combs é um dos produtores e executivos mais influentes do hip-hop; o magnata foi preso no dia 16 de setembro

por Eduardo Teixeira
com informações da Reuters
Publicado em 2 out 2024, às 11h59.

O rapper Sean Diddy Combs está sendo alvo de 120 acusações por abuso sexual, de acordo com o advogado americano Tony Buzbee, durante uma entrevista coletiva online feita nesta terça-feira (30). O cantor está preso desde o dia 16 de setembro em Nova York.

Rapper Sean Diddy Combs é alvo de 120 novas acusações por abuso
Combs é um dos produtores e executivos mais influentes do hip-hop (Foto: REUTERS/Eduardo Munoz)

“O maior segredo da indústria do entretenimento, que, na verdade, não era segredo nenhum, enfim foi revelado ao mundo. O muro do silêncio agora foi quebrado”, disse Tony Buzbee na coletiva.

Diddy Combs é alvo de processos envolvendo suspeitas de tráfico sexual e agressão. Após meses de investigações, ele foi preso. No entanto, ainda não foi julgado e nega as acusações que motivaram sua prisão. Caso seja condenado, pode pegar prisão perpétua.

A prisão de Sean Diddy Combs

O magnata da música Sean “Diddy” Combs foi preso em Manhattan por agentes federais na noite do dia 16. Na época, a prisão aconteceu por uma acusação “ainda não revelada”, disse a Procuradoria dos EUA para o Distrito Sul de Nova York.

“Estamos desapontados com a decisão de levar adiante o que acreditamos ser um processo injusto contra o Sr. Combs pela procuradoria dos EUA”, disse Marc Agnifilo, advogado de Combs à Reuters. Agnifilo afirmou que Combs se mudou voluntariamente para Nova York, antecipando-se às acusações.

Combs, de 54 anos, tem enfrentado várias alegações de agressão sexual. Ainda em setembro, a cantora Dawn Richard entrou com uma ação judicial acusando Combs de agressão sexual, agressão física, tráfico sexual, discriminação de gênero e fraude no Distrito Sul de Nova York. Combs nega as alegações.

No mesmo mês, Combs foi condenado a pagar 100 milhões de dólares em um outro processo de agressão sexual contra Derrick Lee Smith, que acusou Combs de drogá-lo e agredi-lo sexualmente em uma festa há quase 30 anos. Um advogado de Combs disse que o rapper pediria a anulação da sentença.

A vocalista de R&B Casandra Ventura processou Combs em 2023, acusando-o de abuso físico em série, escravidão sexual e estupro durante um relacionamento profissional e romântico de 10 anos. Ela aceitou um acordo não revelado em novembro de 2023, e Combs negou veementemente as alegações.

Combs é um dos produtores e executivos mais influentes do hip-hop.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui