Guia para fãs: como se preparar para um show internacional em Curitiba
Curitiba irá receber diversos shows internacionais em 2024. Desde Louis Tomlinson até The Calling, é importante estar preparado para curtir o evento sem preocupações. Confira algumas dicas para se preparar para curtir um show internacional em Curitiba.
A maioria dos shows internacionais em Curitiba acontecem na Pedreira Paulo Leminski. Localizada no bairro Abranches, o espaço pode receber até 24 mil pessoas. Além de shows, muitos festivais também acontecem no local.
Contudo, outro lugar muito popular é a Ligga Arena. Conhecida também como Estádio Mário Celso Petraglia ou Arena da Baixada, o local é o estádio do Club Athletico Paranaense, um dos principais times de futebol do estado. Com capacidade para mais de 42 mil pessoas, grandes artistas como Louis Tomlinson se apresentam lá este ano.
Entretanto, shows menos agitados ou com um público menor tendem a acontecer no Teatro Positivo. Com capacidade para 2.4 mil espectadores, ele é o maior teatro do Paraná. Uma das vantagens do teatro é que há lugares para acomodar a todos sentados.
Meios de transporte
Curitiba é conhecida por ter uma das melhores linhas de ônibus do Brasil. Além disso, por conta do trânsito intenso, que acontece na ida e volta dos shows internacionais na cidade, a melhor opção de transporte para esse tipo de evento é o transporte público. Confira os horários e linhas dos ônibus curitibanos no site oficial da Urbs.
O que não levar
Cada local tem regras específicas sobre o que pode ou não levar para o show. Por exemplo, o Teatro Positivo não permite o consumo de bebidas alcoólicas dentro do auditório. Contudo, alguns itens são universais na lista de proibição de shows internacionais em Curitiba. Confira:
- Bebidas em garrafas ou latas
- Utensílios de armazenamento
- Embalagens rígidas com tampa
- Capacetes
- Cadeiras ou bancos
- Armas de fogo ou armas brancas
- Objetos pontiagudos, cortantes ou perfurantes
- Correntes e cinturões
- Fogos de artifício
- Objetos de vidro
- Câmeras profissionais ou com lente destacável
- Cartazes fixados em madeira ou feitos com papelão grosso
- Canudos rígidos
- Exceto cães de assistência, animais não são permitidos (a menos que sejam cães de assistência identificados e acompanhados por uma pessoa com deficiência)
- Bastões para selfies, drones ou dispositivos similares
- Guarda-chuvas
- Cigarros eletrônicos
- Substâncias inflamáveis, corrosivas ou tóxicas
- Revistas, jornais ou livros
- Copos térmicos ou similares
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.