O Felix, integrante do grupo de k-pop Stray Kids, realizou doações em dinheiro em janeiro do ano passado para o Comité Coreano do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O montante chegou a 100 milhões de won (moeda coreana).

Em faveiro deste ano, Felix esteve Laos, no Sudeste Asiático, realizando trabalhos voluntários com as crianças.

O idol permaneceu uma semana na região e visitou centros de saúde pública apoiados pela UNICEF e escolas da região de Atapu.

As ações incluíam fornecer testes de estado nutricional e refeições para tratamento de desnutrição, nas escolas ele realizou atividades como educação sobre lavagem de mãos, linguagem, dança e brincadeiras.

Atapu, é um local onde vivem aproximadamente de 2 mil crianças gravemente desnutridas. É uma área representativa desfavorecida no Laos que sofre de problemas de água potável e saneamento. 

“Pude enfrentar a realidade das crianças no Laos que não conseguia sentir quando via apenas imagens e textos. Acredito que todas as crianças devem ter a oportunidade de viver uma vida saudável. Isto porque acreditamos que as crianças que cresceram com essas oportunidades podem tornar-se adultos e apoiar e amar as crianças novamente. Fiquei muito feliz por poder transmitir o amor que recebi dos meus fãs às crianças através desta oportunidade”, disse o idol em entrevista ao Naver.

Felix e a UNICEF

Nesta segunda-feira (18), a UNICEEF informou que na quinta-feira (21), irá liberar vídeos das ações do idol em Laos.

Mijin Cho, Secretário Geral do Comité Coreano da UNICEF, disse: “Estamos sinceramente gratos a Felix por se juntar à UNICEF para conhecer crianças, mesmo durante o seu calendário de férias”

Segundo Mijin Cho, os três vídeos captam o lado verdadeiramente jovem de Felix. “Ele está dando maior amor e boa influência às pessoas ao redor do mundo depois de crescer através da experiência de partilha que teve desde a infância. Através deste vídeo, esperamos que mais pessoas, juntamente com Felix, demonstrem um grande interesse pelas crianças desfavorecidas”.

Fãs de k-pop realizam mutirão de doação de sangue em todo o Brasil

A ação voluntária do integrante do Stray Kids motivou fãs brasileiras a criarem o projeto Stay Volunteer Day, voltado para arrecadar doações de comida, roupas, doações de sangue entre outros trabalhos voluntários.

O projeto foi criado para celebrar os seis anos de existência do grupo de k-pop, as fundadoras explicaram que a ideia do Stay Volunteer Day nasceu após o Felix ir até Laos.

“O grupo sempre passou uma mensagem de amor ao próximo e sempre nos inspirou a cuidar das pessoas ao nosso redor. Nos sentimos inspiradas pelo Felix estar realizando trabalhos voluntários durante suas férias, é gratificante ser fã de alguém que nos inspira”, disse Jeusi Souza, uma das fundadoras do projeto.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

18 mar 2024, às 13h41. Atualizado em: 20 mar 2024 às 13h41.
Mostrar próximo post
Carregando