Taeil é expulso do grupo de k-pop NCT 127; entenda a polêmica
O idol de k-pop está sendo acusado de crimes sexuais. Os detalhes das investigações ainda não foram divulgados
O cantor sul-coreano Taeil, de 30 anos, foi expulso do grupo de k-pop NCT 127, da SM Entertainment, após ser acusado de crimes sexuais. A princípio, os detalhes sobre os crimes não foram divulgados. Conforme a agência, o artista está sendo investigado pela polícia, e está cooperando com as autoridades.
“Aqui é a SM Entertainment. Confirmamos que a Taeil foi acusado recentemente num processo criminal relacionado a crimes sexuais. Ao investigar os fatos a respeito, reconhecemos que o assunto era muito sério e decidimos que Taeil não poderia mais continuar com as atividades da nossa equipe”, anunciou a empresa.
Leia também:
- Ator coreano Jung Hae In anuncia fan meeting no Brasil; veja detalhes
- Fãs de k-pop e dorama relatam etarismo: “Falam que é coisa de adolescente”
- K-pop: como cultura coreana diminuiu influência dos EUA no Brasil? Veja análise
As fãs ficaram surpresas com a notícias, mas apoiaram a expulsão do cantor do grupo. “Pior que a SM é o tipo de empresa que segura o idol e dificilmente remove ele do quadro de artistas por acusações falsas, se ela tirou o taeil deve ter motivo infelizmente, do contrário, eu acredito que ela manteria ele de hiatus até o final da investigação, como já fez várias vezes com outros artistas”, escreveu uma fã.
Fãs suspeitam de crime de pedofilia
Logo depois da repercussão, algumas teorias sobre o crime surgiram na internet. Apesar dos dados oficiais sobre as investigações não terem sido revelados, algumas pessoas acreditam que seja relacionado a pedofilia. Conforme as teorias que circulam na web, uma jovem de 18 anos fez uma denúncia contra o artista e informou que teria sido assediada quando tinha apenas 12 anos.
Conforme os relatos, além do assédio, o cantor teria ameaçado matar a mãe da vítima. “A menina está há seis anos na justiça. Na época do ocorrido ela tinha doze anos, ele tinha vinte e quatro. O Taeil colocou uma câmera espiã no celular dela. Ele ameaçou a mãe dela (que estava hospitalizada) se ela falasse algo. Esse desgraçado é podre, nojento”, escreveu uma usuária do X (antigo twitter).
Anteriormente o artista estava afastado do grupo, pois havia sofrido um acidente de moto e se machucado. Ele não estava realizando as atividades desde agosto de 2023. Conforme informações, o artista estava no NCT 127 desde o debut do grupo. Atualmente os membros deixaram de seguir Taeil nas redes sociais.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!