Brasileiros são os que mais consomem comida congelada na América Latina

Publicado em 22 jan 2024, às 13h35. Atualizado às 14h37.
POST 2 DE 2

Os brasileiros são os que mais recorrem a comida congelada em toda a América Latina, segundo pesquisa da Kantar Worldpanel. O levantamento mostra que 61% das pessoas no Brasil consomem alimentos congelados com frequência. A média da América Latina é de 33%.

O estudo também mostra que a classe B é a que mais consome, com 43% do total, e é seguida pela classe C, com 34%.
Com base nos dados a Eat’s Good, marca de refeições congeladas lançada pela Risotolândia, quer expandir sua área de atuação além de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo. Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

O setor de pesquisa e desenvolvimento do Grupo já trabalha na ampliação das linhas, que em breve deve trazer ao mercado opções de risotos e sopas ultracongeladas, além de pratos vegetais

“Alimentos com mais tempo de vida útil e fácil disponibilidade, somados a demanda por refeições que otimizam o tempo. Acreditamos que esta fórmula, agregada ao diferencial do sabor e valores nutricionais, que já são tradicionais da nossa marca, vão emplacar a EAT’S Good como opção para quem busca sabor de comida feita em casa, sem necessariamente estar nela”, define Carlos Humberto de Souza, CEO do Grupo.