A qualidade dos ambientes que habitamos tem um profundo impacto na nossa saúde e bem-estar. A temática será abordada nesta quarta-feira (3) durante o Fórum Real Estate CWB, pelos especialistas Manoela Moschem, CEO da Vila da Mônica Gramado (RS), Rivael dos Santos e Ricardo Zanella, respectivamente diretor de marketing e diretor de conceito da Zah Empreendimentos, de Itapema (SC). O evento, que vai reunir investidores e empresários do setor imobiliário, na Galeria Laguna, é uma parceria estratégica entre o WTC | Ric Business e a Petinelli, empresa de engenharia líder no Brasil em desempenho e bem-estar em edificações, com 52% de todos os edifícios certificados LEED Platinum no país, incluindo o de maior pontuação do mundo (103 pontos).

Pioneiras da certificação WELL Building Standard, as empresas convidadas elevaram o padrão de qualidade de seus edifícios colocando o conforto, bem-estar e saúde das pessoas em primeiro lugar. A Vila da Mônica Gramado, na Serra Gaúcha, é um parque indoor com uma área de 11 mil m² e capacidade para receber 1.200 pessoas. Toda a ambientação remete ao bairro do Limoeiro, onde a Turma da Mônica, criada pelo cartunista Maurício de Souza vive suas aventuras.

Já os empreendimentos da Zah Empreendimentos, em Itapema (SC), se preocupam com o público que busca equilíbrio entre a vida urbana contemporânea e a integração com a natureza. “Acreditamos que existem muitas formas de viver. E cada um é livre para escolher a sua. Com consciência sobre o impacto que um novo empreendimento causa em todo o entorno, aplicamos práticas socioambientais para o desenvolvimento mais sustentável possível. Num mundo onde tudo muda a todo momento, nossa arte é acompanhar as mudanças do tempo, e fazer o novo acontecer”, explica o diretor Ricardo Zanella.

O CEO da Petinelli, Guido Petinelli, destaca que o Fórum Real Estate tem o objetivo de compartilhar as experiências de empresas visionárias, que saíram na frente e estão elevando o padrão de qualidade no setor da construção a níveis jamais vistos no setor.

“Esses projetos mostram que é economicamente viável e tecnicamente possível construir melhor por menos, priorizando não apenas o desempenho e a redução dos custos operacionais, mas principalmente a saúde, conforto e bem-estar das pessoas que passam a maior parte do seu tempo dentro dessas edificações. Essas empresas inspiram todo o resto do mercado a seguir junto”, comenta.

Ric Business | WTC

Grupo Ric e WTC Curitiba assinam uma série de eventos que serão realizados em 2024, destinados a empresários e executivos locais, com a presença de palestrantes especialmente convidados. Eles abordarão temas de alta relevância para o cenário econômico do país e do Paraná, com destaque para o networking e a internacionalização de negócios. O WTC organiza os eventos e o Grupo Ric faz ampla divulgação em seus canais, a fim de se aproximar do segmento de público ligado a negócios.


Sobre o WTC

O World Trade Center (WTC) promove o relacionamento entre seus associados, utilizando uma das mais poderosas ferramentas corporativas, o networking, além de proporcionar a identificação e a prospecção de parceiros dentro da plataforma de negócios do WTC Association. O WTC Association, considerado um dos principais clubes de negócios do mundo, estimula oportunidades de comércio e investimento para incorporadoras de propriedades comerciais, agências de desenvolvimento econômico e empresas internacionais que buscam se conectar globalmente e prosperar localmente. As propriedades exclusivas das marcas World Trade Center e WTC e as organizações de serviços comerciais estão localizadas em mais de 90 países e são apoiadas por 15 mil profissionais do WTC, que oferecem recursos integrados e recíprocos para atender às suas necessidades de negócios. No Brasil, além de São Paulo, o WTC está presente em Curitiba (PR), Joinville (SC), Porto Alegre (RS), Sinop (MT) e Brasília (DF).

Sobre o Grupo Ric

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RICtv TV Curitiba, RICtv Maringá, RICtv Londrina e RICtv Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina, Jovem Pan News Maringá e Jovem Pan News Foz do Iguaçu; o Portal Ric; as plataformas TOPVIEW, de estilo de vida, e Grands por Reinaldo Bessa, sobre sociedade e negócios. Além disso, o Grupo Ric presta serviços de produção audiovisual e marketing de relacionamento para o mercado por meio de suas unidades de negócios: Ric Podcast, Ric Lab, Ric Rural Hub e Ric Play. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras, a JOY Eventos atua no setor de entretenimento e o braço social é atendido pelo Instituto Ric.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

3 abr 2024, às 17h31. Atualizado às 17h32.
Mostrar próximo post
Carregando