Mais de 28 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Oeste do PR
Até às 15h deste domingo (26), 28,4 mil unidades consumidoras estão sem energia elétrica no Oeste do Paraná, após um forte temporal durante a madrugada, que derrubou árvores e teve registro de ventos significativos. Mais de 100 equipes da Copel permanecem em campo para recompor a rede de energia na região.
Leia mais:
- Usina de Itaipu abre 2 calhas do vertedouro pelo segundo domingo consecutivo; assista
- Paraná tem alerta laranja neste domingo (26), com chuva intensa e ventos de até 100 km/h
- Paredão de nuvens chama atenção e avança pelo Paraná
O número já é menor que o verificado por volta das 11h, quando mais de 50 mil unidades consumidoras estavam sem energia. No auge do temporal, esse número chegou a 90 mil clientes. Este foi o pior evento climático na região este ano.
A forte ventania atingiu, principalmente, a região das cidades de Cascavel, Francisco Beltrão, Medianeira, Realeza, Toledo, Laranjeiras do Sul e Marechal Cândido Rondon. A Copel já aumentou para 46 o número de equipes que estão se deslocando de outras regiões para apoiar nos trabalhos. Ao todo, os profissionais de campo têm 1.350 serviços pela frente.
As cidades com mais unidades consumidoras desligadas são Planalto, com 3,3 mil clientes sem luz, Capanema, com 2,2 mil clientes desligados, Lindoeste, com 2 mil clientes sem energia, e Santa Lúcia, com 1,8 mil unidades consumidoras desligadas.