Startup de alimentos orgânicos espera aderência em Curitiba: "Capital ecológica"

Publicado em 25 set 2023, às 13h25.
POST 2 DE 3

Saulo Martin, co-fundador da startup ‘Diferente’, explica que Curitiba foi escolhida para a expansão da marca pelas características da população. A Diferente é uma foodtech de assinatura de alimentos orgânicos que são entregues à domicílio, criada por ele, Eduardo Petrelli e Paulo Monçores. A empresa atua há anos em São Paulo e agora chega ao Paraná.

“Curitiba é a capital ecológica da América Latina. A gente sabe que as pessoas têm uma preocupação muito grande com sustentabilidade, com cuidado com o desperdício alimentar e com a separação de lixo, então era uma cidade que teria uma aderência forte da nossa missão, que é democratizar o acesso à milhares de brasileiros contra o desperdício alimentar”, diz ele. “Além disso, é uma cidade que tem uma alta preocupação com saúde, maior que a média do Brasil, então as pessoas se preocupam em ter uma alimentação saudável, de frutas, verduras e legumes”, pontua Martin.

“É inegável que no pós-pandemia o brasileiro tem focado mais na saúde e os orgânicos se tornaram uma opção mais acessível. Além disso, a população está mais consciente com relação ao meio ambiente e também vê no consumo de orgânicos uma maneira de contribuir com o ecossistema”, complementa Petrelli.