Acompanhe em tempo real a apuração da eleição para prefeito em Curitiba

O prefeito é o responsável pela administração pública municipal e deve cumprir mandato de 2025 a 2028. Veja o resultado das eleições para prefeito em Curitiba

Publicado em 6 out 2024, às 03h01. Atualizado às 17h24.

Em Curitiba, 10 candidatos concorrem ao cargo de prefeito nas eleições municipais de 2024. São eles: Eduardo Pimentel (PSD), Luciano Ducci (PSB), Ney Leprevost (UNIÃO), Roberto Requião (Mobiliza), Cristina Graeml (PMB), Luizão Goulart (SD), Maria Victoria (PP), Andrea Caldas (PSOL), Samuel de Mattos (PSTU) e Felipe Bombardelli (PCO). 

prefeitura de curitiba
Candidatos disputam cargo na Prefeitura de Curitiba (Foto: Luiz Costa/SMCS)

A votação ocorre em todo o Brasil neste domingo (6), das 8h às 17h. Com a apuração dos resultados, a partir das 17h, a população passa a conhecer quem são os seus representantes na gestão municipal ou, então, quem serão os candidatos que vão disputar o segundo turno, no dia 27 de outubro. 

O prefeito é o responsável por garantir o bem-estar da população através de ações sociais e da administração pública da cidade, garantindo direitos básicos, como acesso à saúde, educação, transporte e outros direitos. 

Qual é o resultado das eleições em Curitiba?

Confira abaixo a apuração em tempo real das eleições 2024 no município de Curitiba. É eleito para o cargo de prefeito quem atinge mais de 50% dos votos válidos. A apuração dos votos acontece somente após o fechamento das urnas eletrônicas, às 17h. No gráfico abaixo, você acompanha a apuração das eleições de 2024 em tempo real em Curitiba.

Quem foi eleito prefeito na minha cidade?

O Paraná possui 399 municípios. Em apenas sete deles, é possível ter segundo turno, são eles: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu. Veja o resultado das eleições de 2024 na sua cidade: Clique aqui e veja a apuração dos resultados das eleições 2024 em todo o Brasil.

*Atenção: a apuração dos resultados das eleições 2024 é feita com base nos dados do Tribunal Eleitoral do Paraná, por isso, o candidato só pode ser considerado o próximo prefeito quando estiver sinalizado com o selo de ‘eleito’. 

Esta matéria foi feita de forma automatizada e, por isso, o gênero foi padronizado como masculino.