Adriano Ramos lidera disputa a prefeito de Paranaguá, diz IRG Pesquisas
A pesquisa apresenta margem de erro de 4,4% e entrevistou 500 pessoas entre os dias 4 e 8 de setembro
Levantamento da IRG Pesquisas divulgado na segunda-feira (9) apontou que o ex-vereador Adriano Ramos (Republicanos) lidera as intenções de votos à Prefeitura de Paranaguá.
A pesquisa apresenta margem de erro de 4,4% e no cenário estimulado, aquele em que os candidatos são citados pelo entrevistador, Adriano Ramos soma 52,5% das intenções de voto.
O ex-diretor da Portos do Paraná André Pioli (PSD) aparece com 26,5% das intenções de voto, na segunda colocação.
Na sequência, aparecem Galo (PSB) com 6% das intenções de voto, Roselaine Barroso (PL) e Renato da Auto Escola Emanuel (PMB) com 1%, além de Magin (PDT) com 0,5%.
Já os entrevistados que não souberam ou não responderam registraram 7,5%, enquanto votos brancos, nulos ou eleitores que não declararam preferência por nenhum candidato marcaram 5%.
No cenário espontâneo, em que os candidatos não são citados pelos entrevistadores, Adriano Ramos também lidera as intenções de voto com 35%. Na sequência aparece Pioli com 15,5% e Galo com 0,5%.
Marcelo Roque e Arnaldo Maranhão, ambos fora da disputa, também foram citados nesse recorte. Roque pontua com 1% das intenções de voto e Maranhão com 0,5%.
Entrevistados que não souberam ou não responderam somaram 43,5%, enquanto os votos brancos, nulos ou eleitores que não declararam preferência por nenhum candidato marcaram 4%.
Leia também:
- 20 cidades do Paraná terão apenas um candidato a prefeito nas Eleições 2024
- Confira os prefeitos eleitos em Curitiba desde as urnas eletrônicas
- Paraná tem histórico de eleições municipais decididas no segundo turno
Metodologia da pesquisa
A pesquisa da IRG Pesquisas contratada pela TVCI entrevistou 500 pessoas de 16 anos ou mais, entre os dias 4 e 8 de setembro. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PR-09447/2024.
A margem de erro da pesquisa é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos e tem grau de confiança de 95%.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!