Agenor Dallagnol, pai do ex-deputado Deltan Dallagnol morre aos 81 anos

O velório será realizado na tarde desta quarta-feira (11), na Capela Vaticano, em Curitiba

Publicado em 11 dez 2024, às 15h26.

O procurador Agenor Dallagnol morreu na madrugada desta quarta-feira (11), aos 81 anos, em Curitiba. A morte foi divulgada pela assessoria de imprensa do ex-deputado Deltan Dallagnol, filho do procurador.

Agenor deixa a esposa, dois filhos e três netos (Foto: arquivo)

De acordo com a nota, o velório será realizado nesta quarta-feira (11), das 17h às 22h, na Capela Vaticano, no bairro Bom Retiro, em Curitiba. A princípio a causa da morte não foi divulgada.

Confira a nota na íntegra

Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do procurador de Justiça Agenor Dallagnol, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 11 de dezembro de 2024. Aos 81 anos, Agenor deixa um legado de integridade, coragem e dedicação ao serviço público, além de sua amada família: a esposa Vilse Dallagnol, os filhos Deltan Dallagnol e Édelis Dallagnol, e seus três netos, Thomas, Luísa e Sofia. Natural de Erechim, no Rio Grande do Sul, Agenor formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná e iniciou sua carreira como promotor de Justiça em Francisco Beltrão, no sudoeste do estado. Reconhecido por sua paixão pela justiça e pelo compromisso inabalável com a sociedade, tornou-se exemplo de ética e bravura, destacando-se por enfrentar sozinho, desafios que exigiam determinação e coragem, incluindo a prisão de criminosos perigosos, que ele chegou até a ir realizar sozinho quando a polícia se recusou a fazê-lo. Agenor manteve ao longo dos últimos quarenta anos uma profunda fé cristã, praticada e vivida como membro da Igreja Batista, que inspirou sua vida pessoal e profissional. Além disso, valorizava momentos de simplicidade e união ao lado de sua família, desfrutando de hobbies como caça e pesca, sempre cercado pelos que mais amava. Para seus entes queridos, foi uma figura exemplar e uma fonte inesgotável de amor e sabedoria. Agenor Dallagnol será lembrado por sua força, fé e dedicação à justiça e à família. O velório será realizado nesta quarta-feira (11), das 17h às 22h, na Capela Vaticano, salão Ônix, localizado na Avenida Desembargador Hugo Simas, nº 26, bairro Bom Retiro, Curitiba/PR. No mesmo local será celebrado o culto às 20h.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!