Aglomeração, compra de voto e boca e urna são registradas no Oeste do PR
Três pessoas foram encaminhadas para o Batalhão de Polícia Militar na tarde deste domingo (02), por estarem envolvidas em uma aglomeração, na cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 10 pessoas foram flagradas aglomeradas em um bar, na região Norte da cidade. Todas elas estavam vestindo camisetas partidárias, e foram convidadas a deixarem o local.
- Leia também: Eleições 2022: veja o número dos candidatos a deputado, senador, governador e presidente
Uma das pessoas que estava no ambiente tinha R$ 4 mil em espécie. Segundo a Polícia Militar, ele foi encaminhado pelo crime de compra de voto. “O rapaz se apresentou como entregador, no entanto não soube informar a origem do dinheiro,” relatou o capitão Diego Astori da PM.
Os donos do estabelecimento também foram levados para a sede do 6ª BPM, por permitirem aglomeração no local. Depois do registro do Boletim de Ocorrência, os três serão encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal.
Em outro ponto da cidade, um candidato a deputado estadual foi denunciado por fiscais eleitorais, por estar abordando pessoas e pedir votos. O fato aconteceu também na região Norte.
Segundo informado pela PM, ele estava na frente de um colégio quando foi abordado pela diretora do local, que pediu para que ele se retirasse. O candidato saiu e foi em direção a um estabelecimento comercial e continuou abordando as pessoas.
A Polícia Militar foi acionada e quando chegou, ele já havia saído. Um Boletim de ocorrência foi confeccionado e Justiça Eleitoral foi comunicada.
Veja as ocorrências registradas, até o momento, na Operação Eleições 2022, em todo o Paraná.
• 03 – casos de compra de votos
• 16 – ocorrências de boca de urna
• 0 – violação de sigilo do voto
• 43 – propaganda irregular
0 – ocorrências de transporte ilegal de eleitores