Alep aprova reajustes do Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas
Vencimentos dos servidores serão reajustados em 8,03%, o que corresponde às perdas inflacionárias calculadas pelo IPCA.
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou na segunda-feira (5) o reajuste dos salários dos servidores do Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas. A decisão foi promulgada pelo presidente da casa, deputado Ademar Traiano (PSD). O valor do reajuste, de 8,03%, correspondem às perdas inflacionárias no período de um ano, definido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
O aumento será aplicado aos servidores ativos e inativos dos quadros efetivos e também aos comissionados. O ato de promulgação foi realizado ao final da sessão plenária no gabinete da Presidência e contou com a participação de presidentes e diretores dos sindicatos que representam os servidores dos poderes.
Os deputados votaram em dois turnos as propostas que reajustam os vencimentos de servidores de órgãos públicos do Estado e, com dispensa de redação final, elas seguiram para sanção do presidente da Alep.
Leia também:
- Grupo suspeito de falsificar documentos de juízes do TJPR dá prejuízo de R$ 23 mi
- Candidatos à Prefeitura de Curitiba têm visões divergentes sobre o metrô na cidade
- Força-tarefa de vacinação amplia cobertura vacinal em estudantes do Paraná
Foram aprovados três projetos de lei, um referente a cada um dos órgãos que tiveram o reajuste dos salários: Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) e Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).
Nos três casos, a implementação do reajuste se dará de forma fracionada. Dessa forma, o percentual de 8,03% de aumento será aplicado em três parcelas iguais de 2,61%, nos meses de janeiro, julho e novembro deste ano.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui