Com Alexandre Curi presidente, nova mesa diretora da ALEP é definida
Conheça a nova mesa diretora e os cargos definidos para os próximos dois anos
Alexandre Curi foi escolhido nesta segunda-feira (12) como novo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para os próximos dois anos. Ele substitui Ademar Traiano, que preside a casa desde 2015.
Leia também:
- Aprovação de Ratinho Junior vai a 76,8% entre paranaenses
- Frente fria vai embora e calor retorna ao Paraná com temperaturas de até 29ºC
- Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda, morre aos 96 anos
A única chapa inscrita foi chamada de “fortalecimento e união do poder legislativo”, e apresentou o deputado Alexandre Curi, do PSD, como presidente.
A deputada Flávia Francischini, do União Brasil, foi escolhida como primeira vice-presidente, o deputado Delegado Jacovós (PL), como segundo vice-presidente e o deputado Moacyr Fadel (PSD), como terceiro vice-presidente.
Outro cargo que já tem um nome definido é a primeira secretaria, que a partir do ano que vem será comandada pelo deputado Gugu Bueno (PSD). A deputada Maria Victória (PP), mantém o controle da segunda-secretaria.
Já os deputados Requião Filho (PT), Alexandre Amaro (Republicanos), e Goura, do PDT, serão os responsáveis pelas terceira, quarta e quinta secretarias, respectivamente.
A mesa diretora é o órgão colegiado dirigente dos trabalhos legislativos e administrativos da casa. O mandato é de dois anos e vai até 31 de janeiro de 2027. Conforme o regimento interno da assembleia, a composição da mesa observa a representação proporcional dos partidos ou blocos parlamentares
Como a eleição foi em chapa única, não houve nenhum tipo de manifestação contrária ao novo grupo que vai assumir a Alep.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui