Alexandre de Moraes critica "extremistas criminosos" e diz que vai garantir que não retornem
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, discursou durante a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (12). Moraes foi rígido nas críticas aos ataques ao sistema eleitoral e disse que a diplomação da chapa eleita é um “reconhecimento da legítimidade do sistema eleitoral”.
Leia mais:
- Lula se emociona ao receber diploma, chora ao relembrar trajetória e reafirma promessas de campanha
- VÍDEO: Bolsonaristas ocupam Palácio Alvorada no dia da diplomação de Lula
O presidente do TSE disse que os ataques sofridos por ele e pelos membros da Justiça Eleitoral foram feitos por “extremistas e milícias digitais” e que os responsáveis foram identificados e serão responsabilizados pelos atos para não retornarem durante o próximo pleito eleitoral.
“Extremistas criminosos e milícias digitais passaram a atacar a mídia tradicional para substituir o livre debate de ideias garantidas pela liberdade de expressão e a liberdade de imprensa. Esses grupos extremistas foram identificados e serão responsabilizados pelos atos, para que isso não retorne nas próximas eleições”, enfatizou.
Moraes desejou sorte, serenidade, êxito, paz e felicidade para Lula e Geraldo Alckmin. “A partir do dia 1° janeiro, vossa excelência será o presidente de mais de 200 milhões de brasileiros. Todos com fé e esperança que a fome seja substituída por saúde e educação de excelência”, finalizou.