Alina Habba: favorita a secretária de imprensa de Trump diverte internautas

Alina Habba defende Donald Trump em diversos processos nos Estados Unidos, mas foram os trocadilhos com seu nome que viralizaram no Brasil

por Redação RIC.com.br
com supervisão de Erick Mota
Publicado em 13 nov 2024, às 18h24.

Recém eleito presidente dos EUA, Donald Trump já tem a favorita para assumir o cargo de secretária de Imprensa da Casa Branca, Alina Habba. Segundo analistas políticos estadunidenses, Habba é tida como certa no novo mandato.

Alina Habba deve ser a próxima porta-voz da Casa Branca
Aos 40 anos, Alina Habba é mãe de dois filhos e madrasta de um terceiro (Foto: Instagram/@alina_habba)

Habba é advogada e conheceu Trump em 2019, quando ambos eram sócios de um clube de golfe. Mas foi a partir de 2021 que ambos se aproximaram, quando Trump a contratou para defendê-lo em diversos casos, entre eles a acusação de abuso sexual a uma jornalista.

Leia também:

Em entrevista à Fox News, Habba não confirmou se já houve conversas para que assuma o cargo de porta-voz, mas disse que pensaria a respeito, pela lealdade a Trump.

Internautas se divertem com o nome da possível porta-voz

Desde o momento em que foi noticiada a possibilidade de Alina Habba se juntar a Trump no novo mandato, o que mais chamou a atenção dos internautas brasileiros foi, sem dúvidas, a sonoridade do nome da advogada.

“Um beijo Alina Habba” – disse um internauta.

“Pro governo dar certo, só levar Alina Habba” – comentou outro.

“Aí entram no salão oval da Casa Branca: a secretária Alina Habba e o Sheik Jalin Habbei” – escreveu mais um.

Quem é Alina Habba?

Habba nasceu em Nova Jérsei, de pais iraquianos católicos que fugiram do país nos anos 80 por conta da perseguição religiosa. Antes de entrar na área do direito, Alina teve também uma breve carreira na indústria da moda, trabalhando na produção de acessórios e marketing de uma marca de grife.

Desde 2020, Alina é uma das sócias do escritório de advocacia Habba, Madaio and Associates LLP, com escritórios em Nova York e Bedminster. Desde 2021 é a porta-voz de Donald Trump e conselheira do comitê político e corporativo do presidente dos EUA.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui