Álvaro Dias é cogitado para disputar a presidência da república em 2022; entenda
O senador Álvaro Dias foi convidado pelo partido Podemos para concorrer a presidência da república nas eleições em 2022. O convite foi feito no último domingo (31), durante a convenção da legenda.
Álvaro Dias respondeu que vai analisar a proposta e decidir até o dia 5, último dia para definição das assinaturas. Durante coletiva no evento, o político disse estar perplexo e emocionado.
Em 2018, ainda como senador Dias foi candidato e ficou na nona colocação no primeiro turno. Ele recebeu 859.601 votos, (0,80% dos votos válidos).
No Paraná, de acordo com pesquisa do Instituto Ipespe, Álvaro (Podemos) estava quase empatados na pesquisa espontânea com Sérgio Moro (União Brasil) para concorrer ao senado. Ele tinha 8% das intenções de votos, contra 7% dos ex-juiz da Lava Jato.
Neste cenário, Álvaro Dias liderava com 32% dos votos. Sérgio Moro com 29% das intenções do eleitorado e Paulo Martins com 5% dos votos. Já Orlando Pessuti (MDB) e Guto Silva empatam com 3%. Desiree Salgado conquistou 1% do eleitorado.