Apoiador de Bolsonaro, Ratinho Jr espera relação respeitosa com governo Lula
O governador do Paraná Ratinho Junior disse nesta quinta-feira (17) que vai manter relacionamento institucional com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, que assume como Presidente do Brasil em janeiro de 2023. A declaração foi feita em entrevista coletiva em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.
Leia mais:
- Lula confirma que Brasil pedirá à ONU para sediar COP30 na Amazônia
- Lula e Pacheco discutem PEC deixar Bolsa Família fora do teto por 4 anos
Essa foi a primeira entrevista do governador reeleito após o segundo turno das Eleições 2022, em 30 de outubro. Ratinho Junior ainda não tinha dado declarações sobre o resultado das urnas, apenas por meio das redes sociais.
“O Paraná é um estado forte. O que nós esperamos é um relacionamento respeitoso para que o Paraná continue seu caminho. Estamos fazendo um planejamento de governo, para tocarmos os projetos estaduais com as próprias pernas, mas, claro, que em alguns precisamos do Governo Federal, como na Ferroeste, que falta a licença prévia do Ibama”.
Ratinho Jr disse que esteve com o vice-governador eleito Geraldo Alckmin na última quarta-feira (16), para tratar do assunto Ferroeste. Alckmin lidera a equipe de transição do governo Lula.
“Os projetos já estão prontos. Esse corredor férreo vai ajudar na sustentabilidade do estado, já que o trem é um transporte que tem um menor impacto ambiental. Por isso a obra da Ferroeste é fundamental para o Paraná. Acredito que assim que o novo governo assumir essa licença prévia saia”, finalizou.