Após diplomação, Lula e Moraes vão a roda de samba na casa de advogado Kakay
Após a cerimônia de diplomação, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi a uma grande festa na casa do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o “Kakay”, em uma região nobre de Brasília. Planejada para cerca de 100 pessoas, havia muitos convidados ilustres, entre eles, Alexandre de Moraes, ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que diplomou o presidente duas horas antes.
Leia também:
- Copa do Mundo 2022: Jogo do Brasil x Croácia pode ser anulado?
- Famoso restaurante de Curitiba é destruído por incêndio
- Veja qual foi o bilhete premiado que levou R$ 150 mil no Nota Curitibana
Lula ficou na festa por cerca de duas horas e fez um breve discursos para os convidados, selecionados por sua esposa e futura primeira-dama, a Janja, que também contratou um grupo de samba para animar a celebração.
Também estavam na festa outros representantes do Judiciário, como os ministros Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli. Participaram ainda integrantes do novo governo, como o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o futuro ministro da Defesa, José Múcio; além de políticos como o atual governador da Bahia e futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Os senadores Randolfe Rodrigues e Renan Calheiros também compareceram.
Quem é o Kakay?
O advogado Kakay defendeu diversos investigados na operação Lava Jato. Por isto, foi um dos grandes críticos do senador Sérgio Moro (União Brasil), na ápoca juíz da Lava Jato.
Kakay já havia emprestado a casa a Lula em 2002 para outra festa que, segundo o presidente eleito, “deu sorte” daquela vez. Para repetir o feito, pediu a casa emprestada novamente ao amigo, que cedeu o espaço.