Arthur Lira é reeleito presidente da Câmara dos Deputados em Brasília
Arthur Lira (Progressitas) foi reeleito a presidente da Câmara dos Deputados na tarde desta quarta-feira (1º) com 464 votos, ou seja, maioria maciça do plenário. A votação aconteceu após a posse dos 513 deputados federais eleitos em outubro do ano passado.
Leia também:
- Rodrigo Pacheco é eleito presidente do senado
- Alep tem 44% de renovação entre os deputados eleitos; veja a lista
- Veja a mini biografia dos 54 deputados estaduais eleitos no Paraná
- Chapa única: Ademar Traiano foi reeleito presidente da Alep pela 5° vez consecutiva
Ele concorreu com Chico Alencar (Psol-RJ), que retorna à Câmara para o quinto mandato após quatro anos afastado; e Marcel van Hattem (Novo-RS), reeleito para o segundo mandato em 2022.
A Mesa Diretora é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa. Entre suas atribuições, também está a promulgação de emendas à Constituição, juntamente com o Senado.
Lira foi o indicado do bloco parlamentar recém-criado que reúne 20 partidos e 496 deputados. Apoiam sua candidatura o PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, além de União Brasil, PP, MDB, PSD, Republicanos, PSDB, Cidadania, Podemos, PSC, PDT, PSB, Avante, Solidariedade, Pros, Patriota e PTB, PV e PCdoB.