Aumento de IPTU em Londrina? Candidatos falam sobre o tema

O imposto foi abordado após o sorteio do tema "atração de indústrias" do quarto bloco do debate promovido pela RICtv RECORD, neste sábado (19)

Publicado em 19 out 2024, às 23h28. Atualizado em: 20 out 2024 às 00h37.
POST 9 DE 10

“Atração de indústrias” foi o primeiro tema do quarto bloco do debate de candidatos à Prefeitura de Londrina, promovido pela RICtv RECORD neste sábado (19). Após o anúncio do mediador Gustavo Parra, apresentador do Balanço Geral Londrina, Tiago Amaral (PSD) criticou o aumento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) que a cidade registrou, além da gestão que opta pela alteração.

Londrina
No quarto bloco, os candidatos à Prrefeitura de Londrina falaram também sobre a “desburocratização”.(Foto: Reprodução/RICtv Londrina)

Para responder a pergunta sobre um novo aumento, caso eleita, Maria Tereza (PROGRESSISTAS) citou nomes de empresas que se instalaram no município nos últimos anos. “Nós vamos continuar desta forma, transformar as leis para atrair as empresas”, disse. Também negou que subir o IPTU esteja nos planos de governo.

Maria Tereza
Maria Tereza (PROGRESSISTAS), candidata a prefeita de Londrina, durante debate da RICtv Record (Foto: reprodução / RICtv)

Leia mais:

A réplica de Amaral falou que, se eleito, pretende “desburocratizar a cidade” e que empresas de baixo e médio impacto “terão o alvará no dia”. Além disso, falou que deve buscar parceria com Corpo de Bombeiros.

Tiago Amaral (PSD)
Tiago Amaral (PSD), candidato a prefeito de Londrina, durante debate da RICtv Record (Foto: reprodução / RICtv)

Debate da RICtv

Neste sábado (19), os candidatos que concorrem à Prefeitura de Londrina no 2º turno das Eleições Municipais 2024 participaram do debate da RICtv RECORD. O evento foi transmitido ao vivo pela RICtv através do canal 9.1, na Rádio Jovem Pan News FM Londrina, no dial 104,5 além dos canais do YouTube da RICtv Londrina e no portal RIC.com.br. Clique aqui para acompanhar o debate da RICtv Londrina.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.