Autoridades lamentam morte da primeira-dama Margarita Sansone

Deputados estaduais, federais e entidades do Paraná lamentaram a morte da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone

Publicado em 20 ago 2024, às 15h42. Atualizado às 15h43.

Deputados estaduais, federais e autoridades do Paraná lamentaram a morte da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone. O prefeito Rafael Greca confirmou nesta terça-feira (20) que a esposa faleceu.

Leia mais:

Veja o que as autoridades falaram sobre a morte de Margarita Sansone

O deputado estadual Alexandre Curi se referiu a Margarita como “uma das mulheres mais cultas do estado”. O parlamentar usou as redes sociais para homenagear a primeira-dama da capital.

“Momento de imensa tristeza para a população curitibana e de todo o Paraná.
Perdemos a nossa primeira-dama, Margarita Sansone, a “minha Margarita”, a quem o nosso prefeito Rafael Greca sempre se refere com muito amor.Uma das mulheres mais cultas de nosso estado, parceira de décadas do nosso prefeito, com quem estava junto desde a década de 1980. Acompanhamos de perto o sofrimento da família nestas últimas semanas, quando se agravou seu estado de saúde e rezamos juntos para que Deus amenizasse esse sofrimento. Enlutados, desejamos nossas sinceras condolências à família, aos demais amigos e a todos os curitibanos que, de alguma forma, sentem essa perda”.

O deputado Gilberto Ribeiro também usou os perfis das redes sociais para se despedir de Margarita.

“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento da nossa querida primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone. Uma mulher que sempre foi um exemplo de dedicação ao lado do prefeito Rafael Greca. Meus sentimentos à família Greca e a todos os curitibanos que estão profundamente abalados por essa perda. Que Deus conforte o coração de todos nós nesse momento de dor”.

O senador Sergio Moro também mostrou solidariedade a família do prefeito Rafael Greca. O ex-juiz da Lava Jato usou as redes sociais para prestar homenagem.

“Meus sentimentos ao Prefeito Rafael Greca, à família e aos amigos pelo falecimento da primeira-dama Margarita Sansone. Que Deus conforte a todos”.

“Soube agora do falecimento da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone. Mulher incrível, firme e carinhosa, sempre de uma gentileza ímpar comigo. Desejo força ao prefeito Rafael Greca nesse momento tão difícil. O Paraná está de luto”, disse o deputado Denian Couto.

“O Paraná em #luto! Nossa amiga e primeira-dama de Curitiba Margarita Pericás Sansone nos deixou, aos 79 anos. Os curitibanos e o povo do nosso estado perdem uma mulher honrada e batalhadora. Que Deus conforte os familiares e o nosso prefeito e amigo Rafael Greca nesse momento”, escreveu o deputado federal Pedro Lupion.