Barack e Michelle Obama apoiam Kamala Harris em convenção democrata
O casal incentiva os americanos a apoiar Kamala, que busca se tornar a primeira mulher e a primeira pessoa negra e sul-asiática a ser eleita presidente
Barack e Michelle Obama expressaram forte apoio à candidatura de Kamala Harris durante a Convenção Nacional Democrata, que aconteceu em Chicago na última terça-feira (20). No discurso, Obama enfatizou a necessidade de mudança, afirmando que o país está pronto para um novo capítulo com Kamala Harris na liderança.
Leia também:
- Câmara dos Deputados cria comissão externa para acompanhar caso Voepass
- PSD ganha maior concorrência no eleitorado paranaense de direita
O primeiro presidente negro dos EUA incentivou os americanos a apoiarem Kamala, que busca se tornar a primeira mulher e a primeira pessoa negra e sul-asiática a ser eleita presidente.
Barack Obama criticou Donald Trump e elogiou Joe Biden, destacando que ele será lembrado como um presidente que defendeu a democracia em um momento crucial. Ele expressou orgulho por Biden ser seu amigo e presidente, levando a multidão a aplaudir.
Ao introduzir o marido, Michelle Obama reforçou uma mensagem de esperança, lembrando a campanha de 2008. Ela também observou que Donald Trump tentará distorcer a imagem de Kamala Harris, assim como teria feito contra ela e Barack Obama no passado.
Michelle também mencionou o racismo nas campanhas de Trump, que atacou o status de cidadania de Barack Obama e fez declarações semelhantes contra Kamala Harris. O ex-presidente Obama teve um papel crucial na decisão de Joe Biden de apoiar Kamala.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!