Bolsonaristas invadem churrascaria e ameaçam clientes: "Agora é guerra"
Manifestantes bolsonaristas invadiram uma churrascaria em Brasília na noite desta segunda-feira (12) e ameaçaram clientes. O estabelecimento estava lotado e havia, inclusive, famílias com crianças e idosos.
- Leia mais:
- Imagens impressionantes: Manifestantes tentam jogar ônibus de viaduto em Brasília
- VÍDEO: Manifestantes atacam sede da Polícia Civil em ato violento em Brasília
- Interdição de vias, veículos queimados e depredações: Veja imagens da madrugada violenta em Brasília
- Randolfe manifesta preocupação com integridade física de Lula: “Terroristas”
Um dos participantes do ato violento grita: “Não é brincadeira. Tirem esses carros daqui e vão embora. Agora é guerra, todo mundo levanta!”. O homem que grava o vídeo avisa: “Estão acabando com tudo aqui em Brasília. Entraram na churrascaria mandando retirar os carros porque vão acabar com tudo, queimar tudo”.
Atos violentos de manifestantes, que são contra o resultado das eleições 2022, foram registrados após Alexandre de Moraes determinar a prisão temporária do indígena José Acácio Serere Xavante, apoiador do presidente Jair Bolsonaro.
Hotel de Lula é cercado
O Comando de Operações Táticas da Polícia Federal (PF) e a tropa de choque da Polícia Militar do Distrito Federal cercaram nesta segunda-feira (12), o hotel do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após grupos extremistas darem início a ações violentas em Brasília. Os ataques começaram horas após a cerimônia de diplomação de Lula pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).