Bolsonaro deve ser indiciado nesta quinta (4); RIC Notícias Opinião debate o assunto

Bolsonaro deve ser indiciado pelos crimes de fraude no cartão de vacinas e a tentativa de venda ilegal de joias.

Publicado em 4 jul 2024, às 16h03. Atualizado às 16h29.

O ex-presidente Bolsonaro deve ser indiciado a qualquer momento pela Polícia Federal, em inquéritos que investigam a venda ilegal de joias e a falsificação do cartão de vacina contra a covid-19. A expectiva é que o caso seja encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) até o final do dia. O assunto é destaque no RIC Notícias Opinião desta quinta-feira (4).

Segundo informações do repórter Bruno Pinheiro, da Jovem Pan News Brasília, o documento está bastante robusto e será encaminhado ao STF, que deve encaminhar à Procuradoria-Geral da República (PGR).

ex-presidente jair bolsonaro deve ser indiciado
O ex-presidente Jair Bolsonaro já responde a diversos processos na justiça (Foto: Carolina Antunes/PR)

Reforma Tributária

O programa também irá repercutir a Reforma Tributária. Os grupos de trabalho da Câmara dos Deputados que estavam responsáveis pelas regulamentações sobre o assunto divulgaram hoje as propostas que serão analisadas pelos deputados e, posteriormente, senadores.

O principal ponto que estava em discussão era sobre a isenção do imposto sobre carnes. E, contrariando a vontade do presidente Lula (PT), o grupo de trabalho definiu que as carnes não serão incluídas na lista de produtos da Cesta Básica Nacional, que terá alíquota zero quando a reforma entrar em vigor.

Para debater o assunto, Marc Sousa e Manuela Niclevicz recebem o advogado Alexandre Tortato, que é mestre em direito tributário, e o ex-conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministéro da Fazenda e o advogado Carlos Eduardo Gasperin, que também é mestre em direito tributário, além de ser membro da Comissão de Direito Tributário da OAB Paraná.

O programa Ric Notícias Opinião vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h, em toda a rede de rádios da Jovem Pan Paraná.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui