Bolsonaro vacinou contra a Covid-19, afirma ministro
O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius de Carvalho, confirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se vacinou contra a Covid-19. Ele teria tomado uma dose da Janssen no dia 19 de julho de 2021 na cidade de Perus, no interior de São Paulo.
Leia também:
Carvalho fez a confirmação durante uma entrevista que deu à rede de televisão CNN, no início da noite desta sexta-feira (17). Apesar da afirmação, ainda não há imagens do cartão de vacinação.
A CGU está investigando se esse registro foi adulterado ou não. O ministro explicou que recebeu uma denúncia no ano passado, dando conta da adulteração. Então abriu investigação do caso no dia 30 de dezembro.
“Se há anotações no cartão de vacina dele [Bolsonaro], do DataSUS, de que ele se vacinou e se houver uma inserção indevida de anotações sobre a vacina dele, seja no sentido de colocar informações de que ele se vacinou ou de retirar informações relativas à sua vacinação, nossa expectativa é que, com a apuração, a gente descubra se isso aconteceu”, disse o ministro, durante a entrevista à CNN.