Câmara de Curitiba vota Orçamento 2025 - 24 a 28 de junho
A próxima terça-feira (25) terá, na Câmara de Curitiba, a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano. A previsão para 2025 é de um Orçamento na casa dos R$ 14,29 bilhões, valor 10% maior do que o de 2024. A LDO é a lei que orienta a elaboração do próximo Orçamento e lista as prioridades do município para o próximo exercício financeiro.
A Previdência será, novamente, o principal gasto da Prefeitura de Curitiba. Recentemente, o Executivo refez as contas para atingir o objetivo de zerar o déficit previdenciário até 2055. Segundo os novos cálculos, a Prefeitura precisará bancar com aportes maiores em dinheiro para chegar à meta. Em tempo, vale lembrar que a Câmara de Curitiba precisa aprovar a LDO até o final do primeiro semestre.
Além disso, começou a tramitar na Câmara a proposta que estabelece o Plano de Esporte e Lazer da Capital. O plano será um instrumento de planejamento com validade por oito anos e revisão a cada quatro anos. Assim, o plano terá o intuito de fornecer informações, analisar dados contextuais e promover as políticas públicas do esporte.
Outros assuntos para ficar de olho:
- Prefeitura de Curitiba apresenta projeto de fundo anticrise;
- Aeroporto Internacional Afonso Pena aumenta voos internacionais;
- Câmara de Curitiba deseja melhorar a divulgação de projetos de renegociação de dívidas.