Câmara de Dois Vizinhos aprova em primeiro turno aumento para políticos
Depois de Foz do Iguaçu, a Câmara Municipal de Dois Vizinhos, no oeste do estado, votou em primeiro turno três projetos que garantem o aumento e a reposição salarial de políticos do município. Todos estão correndo em regime de urgência, e foram aprovados por unanimidade, na terça-feira (18).
De acordo com o primeiro projeto de lei, os vereadores pedem que seja concedido ganho real e reposição salarial aos Servidores da Câmara, a fim de “zerar as perdas salariais dos servidores públicos de Dois Vizinhos”. A proposta visa um aumento de 4,51% e reposição inflacionária de 10,16%.
Outros dois projetos, também aprovados por unanimidade, dizem a respeito a recomposição dos subsídios de vereadores, secretários, prefeito e vice-prefeito do Município. Conforme a justificativa, o projeto “possui a finalidade de recompor as perdas inflacionárias ocorridas em razão da desvalorização do poder aquisitivo da moeda durante o ano anterior”. Ou seja, o objetivo é atualizar monetariamente o valor do salários pagos aos políticos de Dois Vizinhos.
Após aprovados por unanimidade, os projetos seguem para Sessão Ordinária, que acontecerá no dia 07 de fevereiro.