Câmara de Jataizinho sofre tentativa de invasão dias antes de votação para cassação de parlamentar
A Câmara Municipal de Jataizinho, no norte do Paraná, sofreu uma tentativa de invasão entre a madrugada de quarta (6) para quinta-feira (7). Conforme o presidente da Câmara, o vereador Bruno Barbosa, os suspeitos entraram quebrando o vidro da janela de um banheiro do prédio público. Apesar disto, nenhum objeto foi levado pelos invasores.
O presidente disse que ainda não é possível afirmar se a invasão se concretizou ou se foi apenas tentativa. Imagens das câmeras de segurança do local devem ser analisadas. Um áudio que circula pelos aplicativos de mensagens mostra uma mulher chamando o maior número de pessoas para a Câmara neste sábado (9), quando acontecerá a votação que vai decidir se o vereador Uines Santos terá ou não o mandato cassado.
“Sábado temos uma maneira de converter isso. Temos que ir na Câmara a maior quantidade de gente para ir para cima se não estamos f@#%. Temos toda a liberdade de entrar e invadir, pegar os papéis em cima da mesa, nem vamos presos. Já fui até auxiliada de como tem que fazer, pega o microfone e fala, é direito nosso. Não admitimos que ele saia dali, é um direito nosso, queremos ele ali […] se nós deixarmos, eles vão fazer o que quiserem […]”
fala a mulher no áudio.
- Leia também: Idoso é preso após ser flagrado dormindo dentro do carro com arma do lado no norte do PR
Votação
Neste sábado (9), os vereadores irão se reunir na Câmara para decidir sobre a cassação de Uines Santos. O vereador foi denunciado por ter usado os serviços de uma advogada da Câmara em viagem para Brasília, onde foi fazer um curso, sem relação com o trabalho na Casa. A outra denúncia é relacionada a uma suposta fraude em um documento de abaixo-assinado, usado para outros fins.
O presidente da Câmara, Bruno Barbosa, destaca que não é possível afirmar que a tentativa de invasão tenha relação com a sessão de sábado (9).