Caminhão de som usado em protesto em favor de Renato Freitas é apreendido pela PM
O caminhão que foi usado em uma manifestação em apoio a Renato Freitas (PT), vereador que teve o mandato cassado em Curitiba, foi apreendido logo após a manifestação, na tarde desta quinta-feira (24). O veículo tinha débitos de licenciamento.
Conforme os registros da Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), fazia o trabalho de escolta da manifestação, quando uma pedestre, que não quis se identificar por medo de represálias, os abordou e informou que no caminhão havia algumas pessoas com fogos de artifício e que as pessoas tinham intenção de utilizá-los para atacar outros manifestantes.
A PM foi verificar a denúncia, mas não encontrou ninguém no veículo, além do motorista. Como de praxe, os policiais fizeram a checagem da documentação do motorista e do caminhão. A documentação do condutor estava toda normal. Já a do veículo apontava débitos de licenciamento.
Por este motivo, o caminhão de som foi recolhido ao pátio do BPTran. A apreensão ocorreu na Rua Guarda Mor Lustosa, no bairro Cabral, em Curitiba. Há informações de que o caminhão pertenceria a um vereador de Colombo, filiado ao PSD.