Candidato a vice e a vereadora são levados à delegacia por boca de urna no PR
Suspeitos foram flagrados com santinhos e dinheiro em Umuarama. Outros casos de boca de urna também foram registrados em locais de votação da cidade
Um candidato a vice-prefeito e uma candidata a vereadora foram encaminhados para delegacia neste domingo (6), em Umuarama, no noroeste do Paraná, suspeitos de boca de urna. Eles estariam espalhando santinhos em frente a um local de votação.
Leia mais:
- Três candidatos e outras 31 pessoas são detidos no Paraná por crimes eleitorais
- Acompanhe aqui a cobertura das eleições 2024 em tempo real
- Paraná tem 27 urnas eletrônicas substituídas nas primeiras horas de votação
- Mulher entra em trabalho de parto após concluir voto em seção eleitoral
Conforme a Polícia Militar (PM), a ocorrência foi registrada no colégio Monteiro Lobato. A princípio, ambos estavam com materiais de campanha e dinheiro, que foram apreendidos pelos policiais.
Os dois candidatos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil, onde assinaram um termo circunstanciado.
Outras situações de boca de urna
Além dos candidatos, outras duas situações de boca de urna foram registradas em Umuarama. A primeira delas aconteceu no colégio Paulo Freire, no bairro Conjunto Guarani.
De acordo com a PM, um morador estava com material eleitoral dentro do carro que estava estacionado em frente a um local de votação. Ele estaria abordando algumas pessoas para repassar este material.
Além disso, foram encontrados R$ 750 em dinheiro, que pode estar relacionado com o repasse. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil.
O outro caso aconteceu no colégio Pedro II. O suspeito está sendo encaminhado para a delegacia e ainda não há mais informações.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui