Haddad terá acesso a sala onde Lula está preso na condição de advogado
O candidato a vice-presidente na chapa registrada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, visita nesta quinta-feira (16) o ex-presidente Lula na sede da Polícia Federal, em Curitiba.
Haddad terá acesso a sala onde Lula está preso na condição de advogado. Na reunião, os dois devem tratar sobre o discurso e debater as principais estratégias de campanha.
Lula segue preso na sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde 7 de abril de 2018. O ex-presidente foi condenado a 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro, no processo envolvendo o triplex no Guarujá, no litoral paulista, na Operação Lava Jato.
Candidatura de Lula será analisada pelo TSE
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, definirá quem deve ser o relator do pedido de registro de candidatura ao Palácio do Planalto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso e condenado no âmbito da Operação Lava Jato.
Inicialmente, o processo foi distribuído ao vice-presidente da Corte Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, mas o PT questionou o TSE sobre os critérios de definição da relatoria.