Deputado federal, João Arruda concorre pela primeira vez a uma eleição majoritária. Veja como foi a sabatina na RICTV!
O candidato ao governo do Paraná João Arruda (MDB) foi o entrevistado no Grupo RIC nesta terça-feira (21). Ao longo da semana, sabatinas serão realizadas com todos os concorrentes ao Palácio Iguaçu. As entrevistas são realizadas ao vivo durante o quadro Oito em Ponto, no programa Paraná no Ar, da RICTV, com duração de 10 minutos. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, com a presença dos assessores.
Confira alguns trechos e veja como foi a entrevista completa em vídeo.
Candidato João Arruda
João Arruda diz que teria uma eleição segura para a Câmara dos Deputados, depois de eleito em 2010 e reeleito em 2014, mas optou por tentar uma candidatura ao governo do Paraná.
“Para mim, será uma honra consertar o estado do paraná. Hoje, tem uma gestão que quebrou o Paraná”, disse. Esta é a primeira vez que o candidato disputa uma eleição majoritária.
Marca de Requião
Ao ser questionado por Denian Couto sobre seguir os traços da marca do governo deixado pelo tio dele, o senador Roberto Requião, o candidato disse que vai filtrar.
“Nós vamos repetir coisas positivas em todos os governos. No Richa, a relação com servidores. Paulo Pimentel, investimento em instituições estaduais. Só não quero repetir o que aconteceu no último governo, que quebrou o governo, diminuiu a qualidade do ensino,o sucateamento da segurança, saúde, desenvolvimento econômico e social”, disse.
Operação Carne Fraca
Denian questionou sobre o nome de João Arruda na operação Carne Fraca, envolvendo a corrupção no Ministério da Agricultura. “Tem que investigar profundamente. Estranho que eu seja o único nome citado.”
Segurança Pública
“Temos que promover a segurança dos policiais. Como que um policial vai para a rua com o colete balístico vencido?”, questionou. Arruda aproveitou para criticar outros dois concorrente que participaram do governo Richa – Cida Borghetti (PP) e Ratinho Jr. (PSD), vice-governadora e secretário de Desenvolvimento Urbano, respectivamente.
Vinculação política
O senhor é o candidato de Michel Temer? Questionou Denian. Arruda disse que é o candidato dos paranaenses. “Eu já votei contra, já votei a favor. Exerço meu mandato com independência. Não sou candidato de um líder nacional. A partir do ano que vem teremos outro presidente da república”, garantiu.
Pedágio
“Temos que implantar um novo modelo de gestão de rodovias. Em primeiro lugar, manter a gestão nas mãos do governo do estado”, disse o candidato. Ele também falou sobre construir uma solução antes do fim dos contratos de pedágio, em 2021. “Tem candidato que veste uma máscara de candidato independente”, cutucou os concorrentes que integravam a atual gestão.
Campanha
“É uma campanha de posicionamentos. É preciso colocar isso tudo com clareza, propostas firmes com o que queremos. Não dá pra fazer muita promessa. Sabemos que a situação é ruim, mas pode ser pior”, falou Arruda sobre o tom da campanha.
Infraestrutura portuária
“Nós precisamos investir em quatro viadutos, para melhorar o acesso, e as ferrovias”, disse Arruda ao ser questionado sobre investimentos no Porto de Paranaguá. Em relação às ferrovias, o candidato disse que a região Oeste precisa de um projeto de uma nova ferrovia. “Eu não pretendo privatizar a ferroeste, mas nós precisamos de investimentos e parcerias Público-Privadas, desde que o interesse público seja priorizado”, reforçou.
Veja a agenda de entrevistas:
20/08 – Jorge Bernardi (Rede)
21/08 – João Arruda (MDB)
22/08 – Professor Piva (PSOL)
23/08 – Cida Borghetti (PP)
24/08 – Ivan Bernardo (PSTU)
27/08 – Geonísio Marinho (PRTB)
28/08 – Ratinho Jr. (PSD)
29/08 – Dr. Rosinha (PT)
30/08 – Priscila Ebara (PCO)
31/08 – Ogier Buchi (PSL)
Assista à entrevista completa com o candidato ao governo do Paraná, João Arruda:
Entrevista foi ao ar durante o programa Paraná no Ar, da RICTV. Veja!