Candidatos à prefeitura prometem melhorias no asfalto de Curitiba em debate

Os candidatos apresentaram suas visões de como melhorar a pavimentação e a mobilidade urbana dos cidadãos

Publicado em 3 out 2024, às 23h40. Atualizado em: 4 out 2024 às 01h04.
POST 7 DE 11

O último debate para a Prefeitura de Curitiba aconteceu nesta quinta-feira (3). Durante o debate, candidatos fizeram propostas e propuseram melhorias no asfalto e obras viárias da cidade.

Além do asfalto, outras melhorias na mobilidade foram citadas (Foto: Arquivo AEN)

Luciano Ducci X Ney Leprevost sobre asfalto em Curitiba

debate rpc
Ney Leprevost é candidato à Prefeitura de Curitiba pelo UNIÃO BRASIL (Foto: Reprodução / RPC)

Luciano Ducci (PSB) e Ney Leprevost focaram na infraestrutura urbana, apresentando visões diferentes sobre como melhorar a mobilidade e a qualidade das ruas da capital paranaense.

Luciano Ducci criticou a atual gestão por priorizar obras em áreas centrais e deixar os bairros mais afastados sem a devida atenção. Ele afirmou que, em muitas regiões periféricas, “asfalto ruim, ficando pior ainda”, enquanto na parte central da cidade o pavimento é bom e renovado.

debate da rpc nas eleições 2024
Luciano Ducci é candidato à Prefeitura de Curitiba pelo PSB (Foto: Reprodução / RPC)

Ducci prometeu, em sua gestão, focar em obras estruturaais e pavimentação nos bairros, além de concluir a Linha Verde. “Nós vamos concluir a Linha Verde, sim, definitivamente, mas também fazer as transposições que a Linha Verde precisa”, afirmou o candidato.

Em resposta, Ney Leprevost apresentou o plano para pavimentação. Ele anunciou o “Plano 1000”, que visa garantir que todas as ruas asfaltadas em sua gestão também recebam calçadas e ciclovias. “Em todas as ruas que nós formos asfaltar, nós vamos fazer as calçadas. Para isso, alteraremos a legislação municipal”, afirmou Ney Leprevost, enfatizando a necessidade de pensar na mobilidade de pessoas com deficiência, idosos e famílias.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.