Candidatos entram em embate sobre pandemia e vacina em Curitiba

O tema sobre saúde foi um dos destaques durante o debate entre candidatos à Prefeitura de Curitiba

Publicado em 15 out 2024, às 00h10.
POST 9 DE 11

O debate do segundo turno em Curitiba entre os candidatos Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) teve discussões sobre pandemia e vacinação.

Candidatos entram em embate sobre pandemia e vacina em Curitiba
Candidatos debatem sobre saúde em Curitiba (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Leia também:

Pimentel afirmou que durante a pandemia estava ajudando na distribuição de vacina em Curitiba. Em seguida, Graeml alfinetou o candidato, que é vice-prefeito da capital, sobre as orientações impostas durante o período.

cristina no debate da band
Cristina Graeml é candidata à Prefeitura de Curitiba pelo PMB (Foto: Franklin de Freitas/Divulgação Band)

“Que bom que o senhor assumiu que o senhor estava todo serelepe por Curitiba enquanto os curitibanos estavam trancados em casa por causa da imposição do seu governo”, disse a candidata durante o debate na Band.

Em resposta à candidata, Pimentel afirmou: “Olhando para atrás é muito fácil, mas nós não paramos um minuto, trabalhamos muito forte, tivemos uma saúde muito competente, todo mundo teve atendimento à saúde na cidade de Curitiba, mas é claro que nós precisamos continuar avançando sempre na questão da saúde”.

eduardo pimentel
Eduardo Pimentel é candidato à Prefeitura de Curitiba pelo PSD (Foto: Franklin de Freitas/Divulgação Band)

Propostas para saúde em Curitiba

Ao ser questionada pelo candidato Eduardo Pimentel (PSD) sobre quais são as propostas para a área de saúde em Curitiba, Cristina Graeml (PMB) disse que irá diminuir as filas de espera nos postos de saúde. “Propostas para resolver isso, a gente vai fazer melhorando os processos internos e melhorando o atendimento, estendendo para rede particular em parcerias com as clientes e laboratórios particulares para que atendam pacientes do SUS”, afirmou.

Pimentel, ao apresentar as propostas disse que irá aumentar o número de hospitais e médicos. “Além do investimento na contratação de médicos, enfermeiros, profissionais de saúde, eu vou construir, já com o projeto de em andamento, o novo hospital e maternidade do Bairro Novo. 200 leitos, 57 de UTI e nove centros cirúrgicos para que a gente possa atender em todas as especialidades, hospital e maternidade”.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.