Segurança pública: candidatos falam sobre 'cracolândia' em Curitiba

Os candidatos falaram sobre as propostas sobre a segurança pública de Curitiba durante o debate nesta quinta (3)

Publicado em 4 out 2024, às 00h25. Atualizado às 01h12.
POST 9 DE 11

O tema de segurança pública em Curitiba foi debatido entre os candidatos a prefeito de Curitiba na noite desta quinta-feira (3). Além disso, mencionaram a existência de uma ‘cracolândia’ na cidade.

Segurança pública: candidatos falam sobre 'cracolândia' em Curitiba
A Polícia Militar e Guarda Municipal foram abordadas durante o debate (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Leia também:

Ney Leprevost (UNIÃO) x Roberto Requião (Mobiliza)

O candidato Ney Leprevost (UNIÃO) falou quais são as propostas em relação à segurança e alfinetou o atual vice-prefeito e candidato Eduardo Pimentel (PSD). “O Eduardo e o chefe dele, o atual prefeito, não tiveram a coragem de enfrentar o problema da Cracolândia. Eu vou enfrentar esse problema, mas mais do que isso, eu vou transformar a Guarda Municipal em polícia da cidade”, afirmou no debate da RPC.

debate rpc
Ney Leprevost é candidato à Prefeitura de Curitiba pelo UNIÃO BRASIL (Foto: Reprodução / RPC)

Além disso, o candidato completou e disse que irá dobrar o número de Guardas Municipais e que terá três mil policiais da cidade para ajudar a Polícia Militar.

Em resposta, Roberto Requião (Mobiliza) afirmou que a Guarda Municipal precisa ser treinada. “Ela precisa ser treinada para entender que ela existe para garantir a paz e a tranquilidade do cidadãos e não ser agressiva”, finalizou o candidato durante o debate.

debate rpc candidatos prefeitura curitiba
Roberto Requião é candidato à Prefeitura de Curitiba pelo Mobiliza (Foto: Reprodução / RPC)

Maria Victoria (PP) comenta sobre segurança no Centro de Curitiba

Durante o terceiro bloco, Maria Victoria (PP) disse que o Centro de Curitiba precisa de mais guardas municipais para a população se sentir segura.

“Nós precisamos de asfalto, calçadas permeáveis, nós precisamos de iluminação, porque onde tem luz tem segurança, onde tem luz tem vida. Nós precisamos também trazer o desenvolvimento que tem nos bairros mais centrais da cidade. Para o Centro através de mais segurança e do aumento do efetivo da Guarda Municipal que será sim a nossa polícia municipal. Precisamos dobrar o número de guardas policiais em Curitiba”, disse a candidata.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!