Capitais brasileiras recebem manifestantes que pedem impeachment de Jair Bolsonaro

por Carol Machado
da equipe de estágio sob supervisão de Guilherme Barchik
Publicado em 1 fev 2021, às 08h17. Atualizado às 09h52.

Algumas capitais do país registraram neste domingo (31) carreatas contra o atual governo, os protestantes pedem o impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido). Além disso, os manifestantes também pediram o retorno do auxílio emergencial e criticaram contra as maneiras que o governo federal está enfrentando a pandemia do coronavírus.

De acordo com a Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, que integram a organização das manifestações, aproximadamente 26 cidades em todo o país realizaram mobilizações, sendo 17 capitais: Belém, Porto Velho, Maceió, Salvador, Fortaleza, São Luís, João Pessoa, Teresina, Natal, Aracaju, Campo Grande, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

Ruas de Curitiba recebem manifestantes contra governo Bolsonaro

Em Curitiba a carreata aconteceu no Centro Cívico. A fila de carros saia da Praça Nossa Senhora de Salete e descia pela Rua Deputado Mário de Barros, seguindo até a rua Papa João XXII. Em diversos veículos, os manifestantes exibiam faixas pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Outra manifestação já havia acontecido na capital paranaense no dia 23 de janeiro, que reuniu cerca de mil veículos. Além dos motoristas, os ciclistas também marcaram presença no protesto.