Carla Zambelli critica Bolsonaro por não ter liderado oposição ao governo Lula após derrota
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), aliada de primeira hora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), criticou pontualmente o ex-mandatário, que, na opinião da parlamentar, deveria ter liderado a oposição ao presidente Lula (PT). A declaração foi dada em entrevista a jornalista Carolina Linhares, do jornal Folha de São Paulo.
Segundo a deputada, o tempo que Bolsonaro demorou para se posicionar após perder a eleição teve um impacto negativo no grupo de opositores a Lula. “Discordo da maneira como ele levou aquele tempo todo [para falar após a eleição] e o silêncio que teve. Ele tinha que organizar a oposição, orientar a gente, ele tinha 28 anos de Câmara. Tínhamos que mostrar nosso descontentamento até para incentivá-lo a ser a voz da oposição”, declarou para a Folha.
A deputada, porém, defendeu a ida de Bolsonaro para os Estados Unidos e afirmou que é legítimo ele ter passado um tempo fora para “pensar no que fazer”. “Mas concordo que ele deveria estar aqui para liderar a oposição. A gente teria mais condições, capacidade e força”, concluiu em entrevista ao jornal.