Caso Joice Hasselmann: polícia descarta agressão e conclui que deputada caiu
A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu, nesta sexta-feira (13), que as lesões sofridas pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) no dia 18 de julho deste ano foram provenientes de uma possível queda devido aos efeitos de remédios para dormir. Na ocasião, ela acordou com marcas de sangue no chão do apartamento onde mora em Brasília e com várias lesões pelo corpo, porém sem se lembrar do que ocorreu.
“A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), concluiu as investigações do caso da Deputada Joice Hasselman no sentido de ‘queda da própria altura’, possivelmente decorrente dos efeitos de remédio para dormir. No caso, não se evidenciou quaisquer elementos que apontassem para a prática de violência doméstica ou atentado/agressão por parte de terceiros.”, diz nota da corporação.
Marido da deputada, o médico Daniel França chegou a ser apontado como o responsável pelas lesões, mas exames periciais não encontraram vestígios de agressões. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o inquérito foi encaminhado ao Judiciário e ao Ministério Público.