Câmara de Curitiba decreta luto de três dias pela morte da primeira-dama

Em homenagem a Margarita, bandeiras do Palácio Rio Branco ficam a meio mastro. Integrantes da Câmara de Curitiba lamentaram em comunicado

por Jessica de Holanda
com supervisão de Erick Mota
Publicado em 20 ago 2024, às 17h12.
POST 11 DE 16

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) decretou luto oficial de três dias nesta terça-feira (20) e suspensão de todas as atividades da Casa nesta quarta (21), devido à morte da primeira-dama Margarita Sansone.

margarita morreu aos 79 anos
Margarita era jornalista e estava casada com Rafael Greca há mais de 30 anos (Foto: Reprodução/ Instagram @rafaelgrecaoficial)

De acordo com a CMC, em homenagem a Margarita, as bandeiras do município, estado e do Brasil, em frente ao Palácio Rio Branco, sede do Poder Legislativo, ficam a meio mastro.

Leia mais:

Em comunicado oficial, os vereadores integrantes da Mesa Diretora lamentaram o falecimento da primeira-dama e prestaram condolências. “A Cidade de Curitiba perde uma de suas mais notáveis mulheres. Uma humanista, que sempre ofereceu um olhar de sensibilidade e respeito às pessoas, especialmente àquelas mais necessitadas. Ao Prefeito Rafael Greca, a toda sua família e amigos, desejamos que possam encontrar serenidade e paz neste momento tão doloroso”.

Morte da priemeira-dama

Com 79 anos, Sansone tratava de um linfoma e estava internada em estado grave no Hospital Marcelino Champagnat desde sexta-feira (16).

O velório da primeira-dama ocorrerá nesta quarta-feira (21), no Memorial de Curitiba, a partir das 10h. Uma missa de despedida será realizada no mesmo local, às 15h, e o sepultamento será na sequência, no túmulo da família Bernardo Pericás Moya, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui