Com Felipe Francischini na presidência, partido União Brasil será lançado no PR
O partido União Brasil, que surge da fusão entre o Partido Social Liberal (PSL) e do Democratas (Dem), será lançado oficialmente no Paraná nesta quinta-feira (9). A cerimônia será às 17h, no Espaço Torres, e contará com a presença de políticos das siglas e outras autoridades. Durante o evento, o deputado federal Felipe Francischini será nomeado como presidente do diretório estadual.
A princípio era para a presidência do partido no Paraná ficar com Fernando Francischini, porém o político teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a mudança, o cargo permanece na família, mas agora com o filho Felipe Francischini.
“São dois partidos muito tradicionais e elegeram muitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores na eleição do ano passado. Então já surge como a maior bancada da Assembleia Legislativa do Paraná, com um número muito grande de deputados estaduais. Foram eleitos 11 deputados em 2018, tanto pelo DEM quanto pelo PSL. E uma bancada de vereadores, com quase 600. Então é um encontro de lideranças para oficializarmos”,
contou Felipe.
O deputado Federal também destacou a importância do cargo, diante do tamanho do partido. Com a fusão, o União Brasil conta com 545 prefeituras, cinco governos estaduais, oito senadores e 82 deputados Federais.
“Temos uma responsabilidade muito grande, porque um partido desse tamanho acaba sendo muito cobiçado por todos os demais players que querem lançar candidato à presidência da república e a gente com certeza, a partir da homologação do ano que vem, vamos debater alianças nacionais e regionais”,
destacou Felipe.
Em conversa com o Jornal da Manhã PR, da Jovem Pan Curitiba, Felipe Francischini ainda pontuou que o novo partido deve continuar alinhado com o governo estadual e também com o governo federal. “São partidos que votam favorável ao governo do estado e federal, e acredito que essa relação harmônica vai continuar”, finalizou.