Comitê de Maria Tereza em Londrina é alvo de busca por suspeita de fake news
Ação ocorreu a pedido da chapa de Tiago Amaral. Defesa diz que nada ilegal foi encontrado
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (17), em uma chácara que seria usada como comitê da campanha de Maria Tereza (PP), em Londrina, no Norte do Paraná, após um pedido feito pela chapa de Tiago Amaral (PSD).
Leia mais:
- “Londrina não vai ser capital do morador de rua”, diz Tiago Amaral (PSD)
- Maria Tereza quer tratar moradores de rua e reduzir tarifa de ônibus em Londrina
- RICtv promove debate entre candidatos que disputam o segundo turno em Londrina
A campanha do deputado estadual entrou com o pedido alegando que o local era usado para a produção de materiais relacionados a fake news envolvendo o nome de Amaral. Além disso, a chapa do candidato alega que esse material seria despejado nas ruas da cidade.
Conforme as informações levantadas pela RICtv Londrina com a chapa de Maria Tereza, nada de irregular foi encontrado e nenhum material foi apreendido durante o cumprimento do mandado. Os apoiadores da candidata acusam a campanha de Tiago de burlar as regras e induzir o juiz eleitoral ao erro.
O advogado da professora disse também que esta foi a terceira vez que a campanha de Amaral tentou esse cumprimento de busca e apreensão, que agora foi cumprido. Ele ainda afirmou que drones estariam sobrevoando a chácara para filmar o dia-dia de Tereza.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui