Concessionárias só poderão cobrar tarifas do pedágio após melhorias

Medida vale para as empresas que vencerem as licitações dos Lotes 3 e 6; previsão é que leilões ocorram em dezembro na Bolsa de Valores

por Guilherme Becker
com informações do Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan
Publicado em 18 nov 2024, às 07h02.

O Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, desta segunda-feira (18) destaca que os vencedores dos leilões dos Lotes 3 e 6 dos pedágios do Paraná só poderão cobrar tarifas após melhorias efetivas nas estradas. A informação foi confirmada pela produção do programa com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Luciano Lourenço da Silva.

O diretor ressaltou que os certames estão programados para acontecer em dezembro, na Bolsa de Valores de São Paulo.  

ANTT garante que cobranças do pedágio só começarão após melhorias efetivas nas estradas
ANTT garante que cobranças do pedágio só começarão após melhorias efetivas nas estradas (Foto: DER)

A ANTT e o Ministério dos Transportes foram cobrados por representantes de entidades do setor produtivo e por políticos, no começo deste ano, pela liberação da cobrança do pedágio nos Lotes 1 e 2 antes da realização de trabalhos mais consistentes nas estradas.
Diversos motoristas e caminhoneiros também reclamaram em pagar a tarifa mesmo com a existência de buracos e outras falhas em alguns trechos rodoviários.

Confira todos os destaques ao vivo pelo Youtube ou pela rádio Jovem Pan FM. O Jornal da Manhã é exibido de segunda a sexta-feira às 7h, durante o período com horário eleitoral.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui