Concessionárias só poderão cobrar tarifas do pedágio após melhorias
Medida vale para as empresas que vencerem as licitações dos Lotes 3 e 6; previsão é que leilões ocorram em dezembro na Bolsa de Valores
O Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, desta segunda-feira (18) destaca que os vencedores dos leilões dos Lotes 3 e 6 dos pedágios do Paraná só poderão cobrar tarifas após melhorias efetivas nas estradas. A informação foi confirmada pela produção do programa com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Luciano Lourenço da Silva.
O diretor ressaltou que os certames estão programados para acontecer em dezembro, na Bolsa de Valores de São Paulo.
A ANTT e o Ministério dos Transportes foram cobrados por representantes de entidades do setor produtivo e por políticos, no começo deste ano, pela liberação da cobrança do pedágio nos Lotes 1 e 2 antes da realização de trabalhos mais consistentes nas estradas.
Diversos motoristas e caminhoneiros também reclamaram em pagar a tarifa mesmo com a existência de buracos e outras falhas em alguns trechos rodoviários.
Confira todos os destaques ao vivo pelo Youtube ou pela rádio Jovem Pan FM. O Jornal da Manhã é exibido de segunda a sexta-feira às 7h, durante o período com horário eleitoral.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui