Corrida pela Prefeitura de Curitiba segue embolada, aponta pesquisa
O Instituto Opinião divulgou, nesta segunda-feira (22), uma nova pesquisa do período pré-eleitoral para medir a temperatura da disputa em Curitiba. Mais uma vez, cinco candidatos aparecem empatamos no levantamento de intenção de votos. Luciano Ducci (PSB) apareceu mais uma vez na liderança com 14,1%, Eduardo Pimentel (PSD), com 13,1%, Ney Leprevost (UNIÃO), com 12,5%, Beto Richa (PSDB), com 11,7% e Deltan Dallagnol (NOVO), com 10,8% vem na sequência.
Em um cenário de pesquisa espontânea, 10,2% dos eleitores ouvidos lembraram de Rafael Greca. O atual prefeito, contudo, não pode mais se candidatar a reeleição. O número, porém, corresponde com o potencial de Greca em ser decisivo apoiando um candidato. Segundo a pesquisa, 44% dos eleitores tem mais propensão a votar no candidato com apoio do atual prefeito.
Para 45% dos eleitores, aumentam as chances de votar em um candidato com apoio do governador Ratinho Junior. Se o apoio vier do atual presidente Lula, a chance de votar no candidato aumenta em 22%. Quanto a rejeição, 51,6% dos eleitores disseram não votar em Beto Richa em nenhum cenário. Goura (PDT), com 13%, Maria Victoria (PP), com 11%, Deltan Dallagnol (NOVO), com 10,9% e Luciano Ducci (PSB), com 10,7% completam o ranking de rejeição.
Com nível de confiança de 95%, a pesquisa do Instituto Opinião foi realizada entre 17 e 19 de abril e tem margem de erro de 3 pontos percentuais.