Cristina ataca PSD e questiona campanha de Pimentel: “Esconde padrinhos”

Candidata à Prefeitura de Curitiba questionou participação de Pimentel em governo de Beto Richa: “Não viu toda aquela corrupção rolar?”

Publicado em 19 out 2024, às 23h14. Atualizado em: 20 out 2024 às 00h16.
POST 10 DE 20

O clima entre Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) esquentou durante o debate da RICtv, neste sábado (19), quando os candidatos à Prefeitura de Curitiba discutiram sobre padrinhos políticos e denúncias contra representantes dos partidos. A candidata do PMB questionou o adversário político sobre o primeiro padrinho político, que seria o ex-governador do Paraná Beto Richa.

Cristina Graeml ataca representantes do PSD
Cristina Graeml ataca representantes do PSD (Foto: Igor Corrêa/@igorcorreafotografo)

“Tem muitos problemas na atual gestão, ele tem apadrinhados e padrinhos políticos aí que estão escondidos no programa dele de televisão, que estão escondidos nas várias divulgações que ele faz pela internet”, declarou Cristina.

A candidata reforçou que foi Beto Richa quem colocou Eduardo Pimentel na política. “O candidato esteve dentro do governo Beto Richa e não viu toda aquela corrupção rolar? Beto Richa foi o padrinho inicial dele. Foi Beto Richa que colocou Eduardo Pimentel, em seu primeiro emprego, lá na Fundação Cultural de Curitiba. Depois foi para Ceasa, foi para não sei onde. É um monte de cargos comissionados. Essa é a grande experiência de gestão que ele tem, cargos comissionados. Ele passou o primeiro turno inteiro dizendo que foi preparado por Rafael Greca para ser prefeito. Agora ele esconde tudo de Rafael Greca”, comentou Cristina.

Em resposta, Pimentel declarou que por todos os cargos em que passou apresentou resultados. “Em todos os cargos que eu passei eu dei resultados. Quero administrar a cidade com vigor e experiência que esse tempo me deu, conhecendo Curitiba”, rebateu o candidato.

Pimentel ainda aproveitou a oportunidade para declarar que a inspiração política é no avô, Paulo Pimentel, ex-governador. 

“Por onde eu passei, eu sou ficha limpa. A minha referência de homem público é meu avô, Paulo Pimentel, que foi governador, tem 96 anos e tem uma história de credibilidade. Eu sou ficha limpa, o meu vice é ficha limpa. A senhora tem sido investigada por não declarar os seus bens para a eleição, e o seu vice é condenado em duas instâncias por estelionato e está sendo investigado por isso e a senhora não fala absolutamente nada sobre isso. É isso que eu acho engraçado”, concluiu Pimentel.

Leia mais:

Cristina Graeml ataca PSD

Durante o debate da RICtv, Cristina também aproveitou para apresentar informações sobre o PSD, partido do concorrente Eduardo Pimentel. A candidata atacou o presidente do PSD, Gilberto Kassab, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e a senadora Eliziane Gama.

“Vamos lembrar quem é o presidente do partido dele, Kassab. Kassab é o presidente do PSD, que o Brasil inteiro rejeita. O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, que coloca o Brasil no atual estado de ditadura de toga, é do partido dele. A Eliziane Gama (senadora), que pediu indiciamento do nosso presidente Bolsonaro, jogando aquela narrativa de golpe e dizendo que ele era o mentor do golpe, é do PSD. Todos os senadores e deputados que participaram da CPMI do 8 de janeiro, do PSD, votaram pelo indiciamento de Bolsonaro como mentor do golpe”, comentou Cristina.

Com as acusações, Pimentel também fez apontamentos relacionados a equipe de Cristina Graeml. 

“Com todo o respeito, podre é a equipe em volta da senhora, porque o seu candidato a vice é condenado em duas instâncias, na empresa Savecash, com pirâmide financeira, a senhora acha justo isso? Investigado por estelionato. O presidente do teu partido, que fez um vídeo contra mim essa semana, que foi preso com um carro roubado dia 27 de janeiro desse ano, dois dias depois de ter lançado a senhora candidata prefeita, quem tá certo, quem tá errado? Quem tá em volta de mim é ficha limpa, principalmente o meu vice, Paulo Martins, e quem tá em volta da senhora, o seu vice vai ser secretário de finanças? Já tentou enganar com R$ 1 milhão, imaginou com R$ 15 bilhões? E o presidente do seu partido, qual será o cargo dele? Como é que tá isso? Explique um pouco para nós. É isso que precisa ficar claro. No nosso governo, nenhuma denúncia de corrupção”, concluiu Eduardo.

Debate da RICtv 

Os candidatos que concorrem à Prefeitura de Curitiba no 2º turno das Eleições Municipais 2024, participaram, neste sábado (19), do debate da RICtv RECORD. O evento foi transmitido ao vivo pela RICtv através do canal 7.1, na Rádio Jovem Pan News FM Curitiba, no dial 107,1 além dos canais do YouTube da RICtv Curitiba e no portal RIC.com.br.

Clique aqui para ver debate da RICtv.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.