Curi quer resolver “bate-chapa” entre Traiano e Romanelli pela presidência da CCJ nos bastidores
Presidente eleito da Alep afirma que quer resolver a disputa com diálogo
O novo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Alexandre Cury (PSD), disse em entrevista ao Jornal da Manhã Paraná que pretende resolver nos bastidores o “bate-chapa” entre os colegas de partido Luiz Cláudio Romanelli e Ademar Traiano, que pleiteam a presidência da Constituição de Comissão e Justiça (CCJ) da Casa.
O cargo de presidente da principal comissão da assembleia é atualmente ocupado por Tiago Amaral (PSD), que vai deixar a cadeira para assumir a Prefeitura de Londrina. Nos bastidores do legislativo, esquenta a disputa entre Romanelli e Traiano, que atualmente preside a Alep.
Curi chamou a briga pública de “desnecessária” e falou que ainda é muito cedo para pensar na presidência da CCJ.
“Vou buscar o alinhamento, vou buscar o entendimento. São deputados experientes que querem disputar a casa, mas através do diálogo, vamos buscar um bom senso e um consenso para que um deputado experiente possa assumir a principal comissão da Assembleia”, disse Curi.
O deputado disse ainda que não gosta dessa briga pública pela liderança da CCJ e citou o colega Márcio Pacheco como outro candidato a presidente da comissão.
“É uma briga desnecessária. Como presidente da Assembleia, vou sentar, conversar e alinhar para não haver essa disputa”.
Alexandre Curi foi eleito presidente da Assembleia Legislativa na segunda-feira (11) por unanimidade. Ele assume a cadeira a partir de fevereiro de 2025 para um mandato de dois anos.