Debate Curitiba: Pimentel e Graeml trocam acusações sobre dados apresentados

Orçamento para a saúde, bem como investimentos nos setores de coleta de lixo e vagas de creche foram discutidos entre os candidatos

Publicado em 25 out 2024, às 23h55. Atualizado em: 26 out 2024 às 01h37.
POST 9 DE 13

O último debate à Prefeitura de Curitiba teve como um dos temas discutidos entre Cristina Graeml (PMB) e Eduardo Pimentel (PSD) o questionamento por Pimentel e Graeml sobre dados apresentados pelos rivais durante os embates.

Debate curitiba: Pimentel e Gramel trocam acusações sobre dados apresentados
Pimentel e Gramel disputam Prefeitura de Curitiba (Foto: Luiz Costa/SMCS)

Realizado pela RPC nesta sexta-feira (25), o debate a prefeito de Curitiba apresentou questionamento do vice-prefeito, em especial, aos números de investimentos feitos pela Saúde na capital paranaense.

“Eu não preciso dar respostas em percentuais, população. Isso pouco importa. Há orçamento para saúde e não adianta ele ficar querendo jogar o percentual do orçamento para saúde para querer fazer parecer para você que eu não dou conta de gerenciar uma cidade”, respondeu Graeml.

Leia também:

Pimentel replicou a resposta da rival ao colocar em dúvida a capacidade de Graeml em administrar a capital paranaense.

“Nós temos de ter responsabilidade de administração. E sim, precisa o prefeito liderar, conhecer a cidade. Ou a senhora vai ficar na mão dos seus secretários?”, questionou o vice-prefeito.

Pimentel ainda acusou Graeml de não embasar os dados também em pautas como coleta de lixo e vagas de creche na capital paranaense.

“Mas a senhora não responde das cooperativas de catadores. Porque a senhora não conhece a cidade. A senhora não sabe quantas vagas vai gerar, nem quantas creches vai construir. Como que vai fazer? Tem que conhecer a cidade para administrar”, completou o candidato do PSD.

Graeml replicou que a Prefeitura de Curitiba não tem divulgado todas as informações pertinentes aos investimentos e contas da cidade no Portal da Transparência.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!