Debate Curitiba: Radares e “indústria de multas” movimentam candidatos

Cristina Graeml (PMB) e Eduardo Pimentel (PSD) debateram sobre o melhor caminho para a medição da velocidade no trânsito da capital paranaense

Publicado em 26 out 2024, às 00h44. Atualizado às 01h37.
POST 12 DE 13

O último debate à Prefeitura de Curitiba teve como um dos temas discutidos entre Cristina Graeml (PMB) e Eduardo Pimentel (PSD) uma suposta “indústria de multas” dos radares na capital paranaense.

Debate Curitiba: Radares e “indústria de multas” movimenta candidatos
Graeml e Pimentel debateram sobre os medidores de velocidade na capital paranaense. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Realizado pela RPC nesta sexta-feira (25), o debate a prefeito de Curitiba apresentou questionamentos feitos por Graeml a Pimentel sobre esse tema.

“A candidata disse muitas vezes que os radares foram instalados na cidade de Curitiba. Só tem três pontos a mais. Eles são sinalizados, mas eu vou dobrar a sinalização. Porque o radar, nos últimos oito anos, diminuiu em 40% o número de acidentes com mortes na nossa cidade”, explicou Pimentel.

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Graeml tornou a questionar o vice-prefeito a respeito dos motivos de algumas áreas da cidade terem radares com velocidade máxima de 30km a 50km.

“Primeiro dia de governo eu tiro essas placas de 30 e 50 km por hora e reorganizo os radares para que eles sejam educativos e não arrecadatórios como são na atual gestão. Nós vamos reorganizar o limite de velocidade para que o cidadão comum seja tratado com respeito. Os radares são necessários, mas precisam ser educativos e não arrecadatórios”, pontuou a candidata do PMB.

Os candidatos ainda trocaram acusações, que não receberam resposta do adversário. Pimentel sobre os dados que Graeml apresentou do crescimento de radares em Curitiba, e a jornalista ao vice-prefeito sobre em que áreas têm sido investido o dinheiro arrecadado com as multas na capital paranaense.

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