Deltan Dallagnol desiste de candidatura à Prefeitura de Curitiba

Publicado em 3 maio 2024, às 13h19. Atualizado às 13h24.

O ex-deputado federal e ex-procurador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol (Novo), anunciou nesta sexta-feira (3) que não vai concorrer à prefeitura de Curitiba nas eleições de 2024. A informação foi divulgada nas redes sociais do político. 

Deltan Dallagnol
Deltan Dallagnol anunciou que não será candidato à prefeito de Curitiba (Foto: Reprodução / R7)

No vídeo, Dallagnol disse que o objetivo dele é “uma transformação” e que vai atuar no apoio a outros candidatos espalhados pelo Brasil. 

“Depois de muito orar e refletir, sinto que minha missão neste momento vai além de Curitiba e que posso contribuir de modo mais amplo para a renovação política, ajudando a formar e eleger bons candidatos Brasil afora”, disse Deltan. 

Dallagnol havia confirmado a pré-candidatura para prefeito da capital paranaense em janeiro de 2024. Além disso, o Novo chegou a enviar um ofício aos institutos de pesquisas do Paraná para inclusão do nome do ex-deputado federal nas pesquisas eleitorais.

Deltan Dallagnol foi o mais votado nas eleições para deputado federal pelo Paraná nas eleições de 2022, com 344.917 votos. Posteriormente, em maio de 2023, o ex-procurador teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que pode impedir a candidatura.

Deltan Dallagnol anuncia desistência à candidatura; veja:

Deltan usou as redes sociais para anunciar a decisão de não disputar as eleições em Curitiba (Video: Reprodução / Instagram)

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui