Denúncia contra deputado Ricardo Arruda (PL) é destaque no Jornal da Manhã

Deputado estadual vira réu por tráfico de influência, associação criminosa e desvio de dinheiro público

por Guilherme Becker
com informações do Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan
Publicado em 3 set 2024, às 06h52. Atualizado às 06h55.

O Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, desta terça-feira (3) destaca uma denúncia contra o deputado estadual Ricardo Arruda (PL). O político se tornou réu após o órgão especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) aceitar a denúncia do Ministério Público (MP) por tráfico de influência, associação criminosa e desvio de dinheiro público.

O colegiado de desembargadores confirmou, por unanimidade de votos, o recebimento da acusação feita pelo MP em sessão realizada na tarde desta segunda (2). O parlamentar, que agora é réu, vai responder pelos crimes de associação criminosa, desvio de dinheiro público e tráfico de influência.

Ricardo Arruda (PL) vira réu de processo
Ricardo Arruda (PL) vira réu de processo (Foto: Valdir Amaral/ Alep)

Além de receber a denúncia contra Ricardo Arruda, o órgão especial do TJ-PR também determinou a imediata comunicação à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Em conversa com a produção do Jornal da Manhã, o deputado Ricardo Arruda refutou as acusações do MP. O advogado do deputado, Jeffrey Chiquini, afirmou que este é o caminho natural do processo, e que respeita a decisão do tribunal. Porém, ele ressaltou que durante a instrução a verdade será demonstrada. 

Destaques do Jornal da Manhã

O Jornal da Manhã desta terça (3), apresentado por Marc Sousa e Beatriz Frehner, também destaca que a Alep suspendeu as sessões plenárias até o dia 7 de outubro, data que marca o dia seguinte ao primeiro turno das eleições municipais.

Confira todos os destaques ao vivo pelo Youtube ou pela rádio Jovem Pan FM. O Jornal da Manhã é exibido de segunda a sexta-feira às 7h10, durante o período com horário eleitoral.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui